OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE PISCINAS

Piscinas são locais que facilitam a prática de atividades consideradas importantes, para a saúde e a convivência social, e conseguem combinar a atividade física com a atividade social. Neste sentido, temos dois aspectos de grande relevância, que devem ser enfatizados, quais sejam, a Importância Social e a Importância Sanitária.

Assim, comprometida com a melhoria da qualidade de vida da sociedade, em todos os aspectos Sócioambientais, a BioMeta oferece, há vários anos, o Curso de Operação e Manutenção de Piscinas, o qual tem reconhecimento em todo o território nacional, devido a alta qualidade de seu ensino, fruto do vasto Conhecimento Técnico de seus professores, atuantes na área há mais de 30 anos.

JARDINAGEM PARA CONDOMÍNIOS

Com a questão ambiental em alta e a valorização do paisagismo a profissão de jardineiro tornou-se uma mão de obra fundamental no dia a dia dos condomínios e espaços empresariais.

O Curso oferece noções de Botânica, solos, adubação, conhecimento das ferramentas da jardinagem e práticas de plantio, bem como a manutenção do jardim, com as principais técnicas de propagação e as necessidades básicas das plantas como luz e rega. Abordamos, também, o plantio e a manutenção em vasos e jardineiras, noções sobre pragas e doenças, poda, e dicas sobre arborização, gramados, hortas e pomares. Tudo isso voltado para o universo dos condomínios.

PAISAGISMO

A Paisagem é parte importante na qualidade de vida das pessoas. Não é apenas bonita de se olhar, mas também oferece inúmeros benefícios Ambientais, Físicos e Psicológicos.

Depois de formado neste Curso, você terá condições de equilibrar cor e textura em seu Jardim e desfrutará dos benefícios ambientais, emocionais e econômicos de ter uma bela e planejada Paisagem. Ajudaremos você a determinar o seu melhor uso de seu Jardim, fornecendo opções com base no seu estilo de vida e preferências pessoais.
 

Se você decidiu que quer embelezar seu espaço ao ar livre, e precisa de ajuda, vem com a gente!

TELHADOS VERDES

Com a evolução das discussões sobre Preservação Ambiental e consumo racional de energia, a tendência dos telhados verdes – também chamados ecotelhados –, volta a ganhar força.

Na França, já é lei: os novos edifícios comerciais serão obrigados a instalar telhados ecológicos ou painéis solares. No Brasil, existe um projeto de lei na Câmara Federal, de 2011.

Por determinação legal ou não, a ocupação das coberturas de prédios com jardins vem se fortalecendo como tendência, que tem tudo para ganhar espaço e colaborar para a melhoria do ambiente.

PAREDES VERDES

A inclusão da natureza no ambiente urbano atual tem sido cada vez mais reconhecida como uma boa prática em nossa sociedade e intervenções paisagísticas estão ganhando cada vez mais força e protagonismo junto a grandes obras do cenário arquitetônico.

Assim como os Telhados Verdes, o uso de Paredes Verdes vem surgindo como proposta de qualidade de vida em nosso ambiente construído.

O emprego de Paredes Verdes em projeto, não só confere personalidade na decoração, como Garante maior qualidade do ar e contribui com a eficiência energética da edificação.

TERRÁRIOS

Um terrário é um recipiente onde se reproduzem as condições ambientais necessárias para diferentes seres vivos total ou parcialmente terrestres. Os terrários podem ter diversos tamanhos geralmente em vidro ou acrílico, para facilitar a visão do interior e para a entrada de luz, para ser realizada a fotossíntese, e normalmente contém pedras, carvão, terra e plantas que permitem observar o comportamento dos seres vivos no mundo natural.

No âmbito da botânica, um terrário refere-se a pequenas estufas em que se recriam as condições de um ambiente tropical, ou seja umidade e temperatura altas e constantes, possibilitando o cultivo de plantas tropicais e subtropicais.

ARTE DE RECICLAR – UPCYCLING DE CÁPSULAS DE CAFÉ

Técnica que consiste no reaproveitamento de objetos e materiais, para criar novos itens. Muitas vezes com funções diferentes para as quais estes objetos foram pensados originalmente, permitindo exercer a criatividade e poupar o meio ambiente.

A prática do Upcycling é um dos grandes exemplos da Economia Circular, que propõe que os resíduos sirvam de insumo para a produção de novos produtos.

A ideia do Curso é criar objetos de decoração, bijuterias e até utilitários, com cápsulas de café, que normalmente seriam descartadas no lixo.